Cabelo,cabeleira,descabelada...


Uma das maiores preocupações  das mulheres são os cabelos.Não importa se são lisos,crespos ou ondulados,pretos, castanhos,ruivos ou loiros.Pensando nessa preocupação,que também é minha,resolvi criar esse tópico dedicado aos cabelos.Espero que seja útil .

Para manter um cabelo saudável,é necessário cuidados,principalmente cabelos que passam por processos quimícos.Há quem não acredite,mais uma alimentação saudável influencia muito na saúde dos cabelos.Alimentos como carne,leite e ovos são fontes de proteínas ,vitamina B( peixes,fruto do amr ,cereais integras e vegetais em folha),ajudam a nutrir os cabelos.


Pra que seus cabelos fiquem com uma aparencia de lindos, saudáveis e bonitos.
Não deixe restos de creme  no couro cabeludo e nos cabelos com a intenção de hidratá-los ainda mais. Esses resíduos que ficam nos cabelos  impedem o crescimento, e deixa o cabelo com aspecto pesado, sem leveza nos fios.
Desembarace bem os cabelos, sempre com bastante cuidado, para não quebrar os fios, que molhados, se tornam mais fracos.começando pelas pontas e depois subindo para a raiz. 
Massageie o couro cabeludo com a pontinha dos dedos em movimentos circulares. Cuidado com a ponta das unhas pois podem ferir sua cabeça.Os melhores pentes para usar são os de madeira,os de plástico que são de material antiestático e arrepiam o cabelo.

Evite sair com os cabelos úmidos porque atraem a poluição e sujeira do ar, ficando com uma aparência de sujos e pesados depois de secos 



.
.
.

Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios.


Trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar 
que os fios fiquem quebradiços.

jody
Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é ser brega

Elegancia no Trabalho